Pós-graduação em Engenharia Civil da UFV abre vaga para Doutorado

A Universidade Federal de Viçosa, com seu Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil (PPGEC), abriu inscrições para uma vaga de Doutorado em Engenharia Civil.

Ademais, a área de concentração da vaga é em Engenharia da Construção, precisamente na linha de pesquisa em Sistemas e Comportamentos Estruturais. Com isso, a orientação será feita pelo Prof. Diôgo Silva de Oliveira, com o Projeto de Pesquisa: “Apoio à implementação da metodologia BIM e desenvolvimento de metodologias e ferramentas para gestão de estruturas de Obras de Arte Especiais – OAEs”.

A vaga conta com uma bolsa no valor de R$2.500,00 por até 44 meses. Ela exige que a dedicação seja exclusiva para o Doutorado, com o tema específico: “Avaliação da capacidade de carga de pontes existentes dentro do contexto BIM”.

Inscrições para o Doutorado em Engenharia Civil

As inscrições para o Doutorado vão até dia 06 de agosto de 2021, e elas devem ser realizadas via internet, especificamente no site do Sistema de Inscrição da Pós-Graduação, da UFV, o SISPPG.

O valor da taxa de inscrição, tanto para brasileiros, quanto para estrangeiros, será de R$116,00. Alguns requisitos para ser selecionado são: título de Mestre em área afim, ou curso de Mestrado em andamento, desde que apto para concluir até o dia da matrícula do Doutorado. Além disso, é necessário anexar alguns documentos na inscrição, como o curriculum vitae.

Para mais informações sobre o Doutorado em Engenharia Civil da Universidade FEderal de Viçosa acesse o edital.

Cronograma

  • Abertura do edital: 12 de julho de 2021;
  • Inscrições: de 19 de julho de 2021, até 06 de agosto de 2021;
  • Prazo para confirmação das inscrições pela secretaria: de 19 de julho de 2021, até 09 de agosto de 2021;
  • Resultado final para aprovação: 16 de agosto de 2021;
  • Início do Doutorado em Engenharia Civil: 2° semestre letivo de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *