Profhistória: inscrições abertas para mestrado profissional gratuito

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ensino de História, também conhecido como Profhistória, abre vagas para mestrado profissional na área. O curso é reconhecido pela CAPES, e objetiva melhorar a educação básica em História.

Com isso, o mestrado é presencial, com oferta para todo o Brasil, e é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. As aulas serão de segunda a sábado, e são oferecidas 640 vagas.

Dessa forma, para se candidatar, é preciso pagar uma taxa no valor de R$130,00. Também há chances de bolsas remuneradas ao Profhistória, com possibilidade de até 30% dos selecionados receberem. Para tanto, haverá um edital específico para esse assunto.

Como se inscrever para o Profhistória

Aos interessados em participar do Profhistória, as inscrições vão do dia 10 de setembro até 27 de outubro de 2021. Ademais, para concorrer a vaga, é preciso portar um diploma de licenciatura e atuar como professor de História na educação básica.

A inscrição é online, e o candidato deve acessar o site www.econ.rio.br/profhistoria. Ele precisa certificar-se do edital, preencher o requerimento de inscrição, optar por uma das IES para estudar, imprimir esse documento, e posteriormente gerar o boleto e fazer o pagamento.

Assim, a prova será feita também online, com prova objetiva (20 questões), e prova discursiva (1 questão). A ECONRIO é a responsável pela elaboração do processo, e enviará para cada e-mail os procedimentos que devem ser seguidos, e como preparar o computador para o exame.

Em continuidade, as pessoas com deficiência que desejem participar do processo, poderão solicitar condições especiais para a realização da prova. Desse modo, devem mandar um e-mail para profhistoria@econrio.com, explicar a situação e enviar o laudo médico.

Por fim, para tirar dúvidas sobre o mestrado da Profhistória e saber mais detalhes, acesse o edital.

Cronograma do Profhistória

  • Inscrições: 10/09 a 27/10/2021;
  • Pagamento da inscrição: 10/09 a 28/10/2021;
  • Aplicação das provas: 07/11/2021;
  • Solicitação de recursos: 17 e 18/11/2021;
  • Classificação final: 03/12/2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *