IFSULDEMINAS abre mais de 3.500 vagas em 78 cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lançou um edital com vagas em cursos técnicos e superiores para o primeiro semestre de 2022. Desta vez, serão disponibilizadas:

  • 1.280 vagas para o ensino integrado;
  • 585 para ensino técnico subsequente;
  • 35 para Especialização Técnica em Energia Solar Fotovoltaica;
  • 1.392 para o ensino superior.

Graduação gratuita EAD em Licenciatura em Computação e Robótica Educativa recebe inscrições

As vagas para os cursos técnicos do IFSULDEMINAS são para as seguintes cidades: Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Carmo de Minas e Três Corações.

Inscrições para os cursos técnicos e superiores

Interessados nos cursos técnicos e superiores já podem se inscrever pelo site https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/. Para concorrer a uma vaga nos cursos técnicos o candidato não vai precisar pagar taxa de inscrição. No entanto, para pleitear uma oportunidade em um curso de graduação será preciso pagar uma taxa de R$  25 para participar do processo seletivo. Os cursos são todos gratuitos.

A seleção dos cursos técnicos do IFSULDEMINAS será feita por meio da avaliação do histórico escolar. Já para os cursos de graduação será realizada uma prova presencial e também poderá ser feita a avaliação da nota do candidato baseada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações podem ser obtidas no site: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/vestibular-proen.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *