Graduação gratuita EAD em Licenciatura em Computação e Robótica Educativa recebe inscrições

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul abriu inscrições para graduação gratuita EAD em Licenciatura em Computação e Robótica Educativa. Todos aqueles que concluíram o ensino médio podem concorrer a uma vaga.

Embora o curso seja à distância, é preciso que o candidato indique o polo de apoio presencial. Assim, ele pode escolher entre Porto Alegre, Novo Hamburgo, Imbé, Santo Antônio da Patrulha e Picada Café.

Desse modo, haverá atividades presenciais, e o laboratório de informática, laboratório de robótica, biblioteca, e espaços para atendimentos coletivos e individuais estarão disponíveis para os alunos.

Para tanto, não há taxa de inscrição. Todos concorrem por vagas de acesso universal, entretanto também há reserva de vagas.

Inscrições para graduação gratuita EAD

O interessado em se inscrever na graduação gratuita EAD da UFRGS tem que acessar o site www.ufrgs.br/coperse/licrobotica, entre 10 de setembro e 21 de setembro de 2021. Ademais, também há um manual do candidato, disponível no mesmo endereço eletrônico.

Com isso, o candidato deve informar seu CPF, telefone e um e-mail válido. Assim, a UFRGS e o MEC farão a busca da nota do ENEM de cada candidato, e todas as notas de 2010 a 2020 serão coletadas.

Ao todo, são 116 vagas, com a maioria destinadas aos polos de Imbé e Picada Café. Em continuidade, o resultado sairá no dia 27 de setembro de 2021, e em nenhuma hipótese será informado por e-mail ou telefone. Caso aprovado, ele deve enviar sua documentação completa para o Portal do Candidato.

Por fim, essa é uma ótima oportunidade para obter um diploma de graduação em temas tão atuais e relevantes. Para saber mais e tirar dúvidas, acesse o edital.

Cronograma da graduação gratuita EAD da UFRGS

  • Data das inscrições: de 10 de setembro a 21 de setembro de 2021;
  • Resultado preliminar: 27 de setembro de 2021;
  • Resultado final: 30 de setembro de 2021;
  • Envio da documentação para ingresso: de 01 de outubro a 07 de outubro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *