Residência Multiprofissional em Florianópolis: veja como se inscrever

A Prefeitura Municipal de Florianópolis está com inscrições abertas para processo seletivo em residência multiprofissional em Florianópolis, na área de saúde da família. As aulas começam em 2022, têm duração de 24 meses, e a carga horária é de 60 horas por semana.

Desse modo, são destinadas 62 vagas para diversos cursos, a saber: enfermagem, odontologia, fisioterapia, educação física, farmácia, nutrição, psicologia e serviço social. Assim, essa é uma oportunidade vantajosa para aprofundar-se na área da saúde e melhorar o currículo.

Além disso, o candidato selecionado receberá uma bolsa no valor de R$3.330,43, financiada pelo Ministério da Saúde. Não há notícias de pagamento de taxa para inscrição.

Processo seletivo para residência multiprofissional em Florianópolis

Primordialmente, as inscrições para a residência multiprofissional em Florianópolis ficam abertas entre 08 de setembro e 11 de outubro de 2021. Cada interessado deve se inscrever de acordo com o seu curso de graduação.

Para participar do processo, deve-se acessar o site da Associação Catarinense de Medicina (www.acm.org.br). Nele, consta todo o processo a ser realizado para poder se inscrever.

Por conseguinte, a seleção será feita por meio de uma prova objetiva classificatória e eliminatória. Ela contém um total de 100 pontos, com 60 questões, divididas em 20 sobre saúde coletiva, e as demais sobre os conhecimentos específicos de cada profissão.

Dessa forma, o resultado da prova será divulgado no dia 09 de dezembro de 2021, e as matrículas serão online e disponíveis nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022. Para se matricular, são necessários diversos documentos, como a cópia do diploma de graduação e da carteira de vacinação.

Por fim, caso queira saber mais sobre a residência multiprofissional em Florianópolis, tirar dúvidas e ter acesso a outros contatos, acesse o edital.

Cronograma da residência multiprofissional em Florianópolis

  • Inscrições: 08 de setembro a 11 de outubro de 2021;
  • Data da prova objetiva: 14 de novembro de 2021;
  • Resultado do processo seletivo: 09 de dezembro de 2021;
  • Matrículas online: 11 e 12 de janeiro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *