UFOP abre vagas em mestrado e doutorado em educação 2022

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) abriu vagas para mestrado e doutorado em educação 2022. As aulas iniciam no primeiro semestre.

Para o Mestrado são 35 vagas, e para o Doutorado são 22 no total. Existem oportunidades para ampla concorrência, para autodeclarados pretos, pardos e/ou indígenas, pessoas com deficiência, e servidores técnico-administrativos da UFOP.

Assim, existem 3 linhas de pesquisa no PPGE. Primeiramente, “Formação de professores, instituições e história da educação”; segundamente, “Desigualdades, diversidades, diferenças e práticas educativas inclusivas”; e por fim, “Práticas educativas, metodologias de ensino e tecnologias da educação”.

No edital, não há informações sobre bolsas, entretanto também não há taxas de inscrição.

Seleção de Mestrado e Doutorado em educação 2022

As inscrições para o Mestrado e Doutorado em educação 2022 podem ocorrer entre 01 de setembro a 30 de setembro de 2021, e devem ser realizadas exclusivamente de forma online.

Desse modo, o candidato deve acessar um formulário próprio, no site http://posedu.ufop.br/formularios. Os demais documentos devem estar em formato PDF e anexados no e-mail para o endereço selecao.ppge.ufop@gmail.com.

Com isso, é preciso enviar, além do formulário: uma cópia da identidade, foto 3×4, diploma de graduação e/ou mestrado (a depender do caso), currículo Lattes e projeto de pesquisa. Além disso, para o Doutorado é necessário memorial acadêmico e comprovante de produção acadêmica relevante.

Em continuidade, o candidato também deve apresentar comprovação de proficiência em línguas estrangeiras, como por exemplo inglês, espanhol ou italiano, para realizar o mestrado ou doutorado em educação 2022.

Por último, é importante ressaltar que essa é uma ótima maneira de aprimorar os estudos e melhorar o currículo. Para saber mais, tirar dúvidas e ter acesso a contatos, acesse o edital de cada um.

Cronograma do mestrado e doutorado

  • Inscrições: de 01/09 a 30/09/2021;
  • Deferimento das inscrições: 11/10/2021;
  • Avaliação do projeto: de 15/10 a 25/10/2021;
  • Entrevistas e exame oral: de 10/11 a 24/11/2021;
  • Resultado final: 07/12/2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *