Residência UNICAMP 2022: veja como concorrer a uma vaga

Estão abertas as inscrições para Residência UNICAMP 2022. Trata-se de uma pós-graduação lato sensu com duração máxima de 3 anos, com carga horária de 60 horas semanais e bolsa de estudos mensal de R$3.330,43, oferecida pelo Ministério da Saúde.

Por conseguinte, existem diferentes programas, como a residência multiprofissional em saúde, saúde mental, física médica e cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. Ademais, eles são voltados para diversos profissionais graduados, a exemplo dos enfermeiros, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, odontólogos, entre outros.

Mestrado profissional gratuito sobre Gestão e Tecnologia abre vagas

Como se inscrever para Residência UNICAMP 2022

As inscrições para a Residência UNICAMP 2022 ficam abertas entre 04 de outubro e 22 de outubro de 2021, até às 17h, e devem ser feitas exclusivamente pelo site https://www.fcm.unicamp.br/ensino-extensao/residencias-em-saude-residencia-multiprofissional/processo-seletivo-2022. Para tanto, é preciso pagar uma taxa no valor de R$310,00.

Em continuidade, a inscrição só pode ser confirmada com o pagamento do boleto. Além disso, o processo seletivo possui duas etapas. Primeiramente ocorre uma prova na cidade de Campinas – SP no dia 14 de novembro de 2021, com duração máxima de 4 horas e tempo mínimo para sua realização de 2 horas.

Aliás, ressalta-se a importância de respeitar os protocolos sanitários para realização do exame, como por exemplo o uso obrigatório de máscara. Dessa forma, o exame divide-se em partes objetivas (40 questões) e dissertativa.

Posteriormente, ocorrerá a segunda etapa, que constará de análise curricular, prova oral e arguição. Cada programa de residência tem suas especificidades quanto a forma de avaliação e classificação.

Com isso, o resultado final será divulgado no dia 21 de dezembro de 2021, a partir das 17h. Após essa data, a classificação poderá estar sujeita à apresentação de recursos, e então no dia 06 de janeiro de 2022 será divulgado o resultado definitivo para matrícula dos aprovados.

Por último, vale lembrar que a residência é uma oportunidade importante para diversos graduados. Para tirar dúvidas, acesse o edital.

Cronograma Residência UNICAMP

  • Inscrições: 04/10 a 22/10/2021;
  • Provas: 14/11/2021;
  • Resultado final: 06/01/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *