Seleção para Doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior do Inpa oferece 14 vagas
Estão abertas até 20 de abril as inscrições para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas – Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG-Badpi) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). São oferecidas 14 vagas com ingresso para o segundo semestre de 2024.
LEIA TAMBÉM: Inscrições abertas para a especialização técnica gratuita em Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição
O Edital INPA/COPOG No 04/2024– BADPI traz a reserva de vagas para ações afirmativas. Três vagas são suplementares, contemplando a ação afirmativa para autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiências, e 11 vagas regulares.
As inscrições são exclusivamente pela internet no site do PPG-BADPI, seguindo as orientações do edital. O valor da taxa de inscrição na seleção é de R$ 95. A seleção é voltada para portadores de diploma de mestre em Ciências Biológicas e áreas afins ou pós-graduandos que ainda não completaram o curso de mestrado, desde que obtenham o título antes da data de realização da matrícula.
Sobre o Programa em Biologia de Água Doce e Pesca Interior
O Programa de Pós-Graduação em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (PPG-Badpi) estuda os ambientes e organismos aquáticos amazônicos, através da compreensão de suas interações que podem vir a influenciar o clima local, regional e global. As pesquisas realizadas geram também conhecimentos que propiciem a realização de atividades econômicas sustentáveis.
O programa contempla três linhas de pesquisa: 1. Diversidade, adaptações e distribuição de organismos aquáticos; 2. Ecologia de organismos aquáticos frente às mudanças climáticas; 3. Uso sustentável e conservação dos recursos aquáticos. Os interessados em concorrer às vagas devem se enquadrar em uma das linhas de pesquisa do programa.
Texto: Comunicação Social – Coordenação de Extensão (COEXT/INPA) – Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)