Especialização gratuitaNorteNotíciasPará (PA)Pós-graduação

Terminam dia 15 as inscrições para a especialização gratuita a distância do IFBA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abriu 200 vagas na especialização gratuita a distância em Ensino de Ciências anos Finais do Ensino Fundamental – Ciência é 10!. O curso será ofertado por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita do IFES abre vagas para 2024

A pós-graduação tem carga horária de 480 horas, acrescidas do tempo da apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. A duração é de 18 meses, durante os quais estão previstos alguns encontros presenciais nos polos, que são:

  • Itabuna – 40 vagas;
  • Juazeiro – 40 vagas;
  • Lauro de Freitas – 40 vagas;
  • Paulo Afonso – 40 vagas;
  • Salvador – 40 vagas.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância do IFBA

Interessados devem ser brasileiros natos ou naturalizados e precisam estar em dia com as obrigações eleitorais. Também é preciso ser graduado, em curso reconhecido pelo MEC, e atuar como docente do sistema de ensino público municipal, estadual ou federal.

O professor precisa estar ministrando aulas nas Séries Finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio nas áreas de Ciências, Física, Biologia, Química e áreas afins.

Além disso, é necessário que a pessoa possua acesso e habilidade no uso de computadores com internet e saiba usar os recursos básicos como chat, programas de edição de textos, planilhas e apresentações (BrOffice e MS-Office), entre outros. Por fim, é preciso ter disponibilidade de tempo e recursos para comparecer aos encontros presenciais.

Antes de se inscrever, o candidato deverá ler o edital completo. As inscrições poderão ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSev1Q0P8eMoH-h2izONuxAgS4cqufY92MYiHiYxfTZjVv-vrw/viewform até 15/10/2023.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.