Especialização gratuitaMinas Gerais (MG)NotíciasPós-graduaçãoSudeste

UFLA abre inscrições para a especialização gratuita a distância Ciência é 10!

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) está selecionando alunos para a especialização gratuita a distância em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”. As vagas serão preenchidas de acordo com as seguintes prioridades:

LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita em Psicologia dos Processos Educativos recebe inscrições até 07/10

  • “GRUPO PRIORITÁRIO 1: Professor do ensino básico em efetivo exercício na área de ciências, incluindo biologia, química e física;
  • GRUPO PRIORITÁRIO 2: Professor do ensino básico em efetivo exercício em qualquer área;
  • GRUPO PRIORITÁRIO 3: Gestores e demais profissionais da educação;
  • GRUPO PRIORITÁRIO 4: Ampla concorrência (demais públicos).

Serão ofertada 225 vagas, que vão ser distribuídas entre os seguintes polos:

  • Conselheiro Lafaiete – MG 37 vagas;
  • Lavras – MG 38 vagas;
  • Monte Sião – MG 38 vagas;
  • São Sebastião do Paraíso – MG 38 vagas;
  • São João Del Rei – MG 37 vagas;
  • Varginha – MG 37 vagas.

Os selecionados deverão participar de encontros presenciais, que serão realizados nos polos. Todos os custos com deslocamento, estadia e alimentação correrão por conta do matriculado.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”

Interessados precisam acessar o link https://sigaa.ufla.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato  para saber mais e realizar a inscrição, de 23/9 a 18/11/2024.

Datas importantes

  • Período de inscrições 23/9 a 18/11/2024
  • Divulgação da Lista final de candidatos aptos a participarem do sorteio de vagas 02/12/2024
  • Realização do Sorteio 03/12/2024
  • Divulgação da lista de selecionados e lista de espera (resultado final) 13/12/2024
  • Início do processo de matrícula (conforme instruções do Informe de Matrícula (DRCA) 13/01/2025
  • Previsão de início das aulas 10/03/2025

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.