Centro-OesteGraduaçãoMato Grosso (MT)Vestibular

UFMT abre vagas gratuita em cursos a distância de Geografia e Química

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) está selecionando alunos que preencherão as vagas remanescentes nos cursos de graduação gratuitos a distância de licenciatura em Geografia e em Química.

Os cursos são ofertados por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). Dessa forma, seguem todas as regras determinadas no DECRETO Nº 5.800, DE 8 DE JUNHO DE 2006, incluindo as atividades presenciais obrigatórias.

A graduação em Química conta com 54 vagas abertas, que estão divididas entre os seguintes polos: Guarantã Norte, Juína, Lucas do Rio Verde e Sorriso. Já o curso de Geografia conta com 62 vagas distribuídas nos seguintes polos: Arenápolis, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Paranatinga e Sorriso.

Inscrições para a seleção dos cursos de licenciatura em Geografia e Química

Podem se inscrever as pessoas que terminaram o ensino médio ou equivalente. As inscrições para o curso de química podem ser feitas no link https://www.ufmt.br/ingressoead/cursos/licenciatura-em-quimica-vagas-remanescentes. Já para o curso de geografia podem ser realizadas no link https://www.ufmt.br/ingressoead/cursos/licenciatura-em-geografia-vagas-remanescentes. Ambos têm taxa de inscrição, mas é possível solicitar a isenção.

Datas importantes

  • Início das Inscrições pagas Das 8 horas do dia 26/02/2024 às 23:59 horas do dia 11/03/2024
  • Solicitação de inscrição com isenção do pagamento da taxa de inscrição Das 8 horas do dia 26/02/2024 às 23:59 horas do dia 28/02/2024
  • Encaminhamento, via internet, do Certificado + Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) No ato da inscrição
  • Disponibilização para consulta individual da situação (deferida ou indeferida) de cada candidato com solicitação de inscrição com isenção do pagamento da taxa. 05/03/2024
  • Data limite para o pagamento do boleto bancário relativo à taxa de inscrição 12/03/2024

Edital

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.