Especialização gratuitaMinas Gerais (MG)Pós-graduaçãoSudeste

UFOP abre vagas em especialização gratuita e oferece bolsa de R$ 1000

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está selecionando alunos para a especialização gratuita em Educação e Mineração no Projeto Pedagógico da Escola: do rompimento à revitalização na Bacia do Rio Doce (MG). A oportunidade, que será ofertada aos profissionais da educação, pagará uma bolsa aos alunos selecionados.

LEIA TAMBÉM: Especialização gratuita do IFPA abre inscrições

De acordo com o edital, trata-se de uma bolsa ensino, no valor de R$ 1000 mensais por 24 meses. A carga horária é de 390 horas, das quais 300 serão realizadas no prédio da UFOP ou por aulas online e as demais serão para o chamado de Tempo Universidade (TU), que consiste em  três encontros de atividades intensivas. Cada um dos encontros terá carga horária total de 54 horas e serão realizados em janeiro de 2024, julho de 2024 e janeiro de 2025.

As 95 vagas da especialização gratuita em Educação e Mineração no Projeto Pedagógico da Escola: do rompimento à revitalização na Bacia do Rio Doce (MG) serão distribuídas entre os 36 municípios atendidos pelo Programa Escola do Rio Doce.

Inscrições para a especialização gratuita da UFOP

As inscrições já estão aberta e podem ser feitas até 09 de outubro de 2023 pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScGZM9Uc_tYfchbjfpcMy3-9-xqVn0EN1HqabeoDVwSULaNlA/viewform. Durante a inscrição o candidato deverá anexar diversos documentos. Dentre eles, por exemplo:

  • Frente e verso do Documento de Identificação (Documento de Identidade ou Carteira Nacional de Habilitação);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Documentos comprobatórios de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino) e eleitorais;
  • Diploma de graduação em Licenciatura (frente e verso);
  • Declaração ou comprovante de vínculo de atuação em instituição ou escola da rede pública de ensino (estadual ou municipal) da Bacia do Rio Doce, em cargo efetivo, como profissional da educação. Pode ser declaração da chefia imediata; ou declaração de tempo de serviço; ou contracheque; ou qualquer outro documento institucional que comprove a existência desse vínculo);
  • Currículo Lattes digitalizado e atualizado, entre outros.

Antes de se inscrever na seleção da especialização gratuita da UFOP o candidato deve ler o edital completo.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.