Cursos GratuitosSanta Catarina (SC)Sul

UFSC abre 3 mil vagas em curso gratuito online com certificado

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está recebendo inscrições para o curso gratuito online com certificado “Estratégia amamenta e alimenta Brasil: formação de tutores”. São 3 mil vagas, que podem ser ocupadas por pessoas de todo o Brasil.

Este curso é uma das etapas que as pessoas que querem atuar com tutoria precisam concluir. Além dele, é preciso terminar também o Curso Amamenta e Alimenta Brasil: recomendações baseadas no Guia Alimentar para Crianças Brasileiras Menores de 2 anos. Sendo assim, o curso é um pré-requisito para realizar a formação presencial para se tornar tutor da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

A carga horária é de 30 horas, durante as quais serão abordados os seguintes tópicos:

  • a estratégia amamenta e alimenta Brasil e o papel do tutor;
  • o planejamento da implementação da EAAB;
  • o apoio do tutor às equipes de APS;
  • promovendo a amamentação;
  • alimentação complementar saudável na APS;
  • utilizando as ferramentas de monitoramento da EAAB.

Inscrições para o curso gratuito online com certificado da UFSC

O curso gratuito online com certificado da UFSC é voltado para profissionais de saúde que possam apoiar o município e as equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) no fortalecimento das ações de promoção da amamentação e alimentação complementar saudável.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/curso/46662, até 31 de maio de 2024. Assim que a pessoa fizer a matrícula, ela já pode começar a estudar.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.