DoutoradoMestradoMinas Gerais (MG)Pós-graduaçãoSudeste

Cursos da pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da UFMG recebem candidatos

O Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável (PACPS), da Escola de Arquitetura da UFMG, recebe, até 28 de maio, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado.

A taxa de inscrição é de R$200,90 e deve ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), expedida pelo candidato Guia de Recolhimento da União, expedida pelo candidato, com os códigos indicados no Anexo I dos editais.

São ofertadas 72 vagas, sendo 48 para mestrado e 24 para doutorado. Elas serão distribuídas sem distinção entre as três linhas de pesquisa do programa: Memória e patrimônio cultural; Paisagem e ambiente; Tecnologia do ambiente construído. Caso as vagas ofertadas não sejam preenchidas, o Colegiado do Programa poderá realizar nova seleção para as vagas remanescentes em datas que serão divulgadas com antecedência, no site do programa.

O Programa

O PACPS tem o objetivo de ofertar formação de alto nível para o exercício profissional e para atividades de ensino, pesquisa e extensão no campo interdisciplinar, com foco no ambiente construído como patrimônio humano e suas condições de sustentabilidade. O campo de competência do programa é definido pela pesquisa compartilhada ou específica nas áreas do ambiente construído e do patrimônio sustentável, estruturadas pela disciplina das Ciências Sociais Aplicadas e transversalmente apoiadas pela área Interdisciplinar.

Outras informações estão disponíveis no site do PACPS. Os editais podem ser consultados neste link. Também é possível solicitar informações pelo endereço macps@arq.ufmg.br (com cópia para comunicacaopacps@gmail.com).

Texto: Cedecom – Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.