UFU abre vagas para Doutorado em Imunologia e Parasitologia

O Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas, da Universidade Federal de Uberlândia, abre inscrições para o Doutorado na área. O objetivo do PIPPA é formar profissionais de excelente nível acadêmico para desenvolver pesquisas básicas e aplicadas.

Ao todo são 6 vagas, divididas em diferentes etapas de inscrição. De antemão, não há notícias de bolsas de estudos para o Doutorado, apenas existem possibilidades para o Mestrado. Entretanto, as inscrições não possuem taxa a pagar.

Dessa forma, algumas das linhas de pesquisa são: Biologia das interações entre patógenos e seus hospedeiros; Epidemiologia das doenças infecciosas e crônico-degenerativas; Imunobiologia dos processos alérgicos, autoimunes e tumorais; Biotecnologia empregada no diagnóstico e controle de doenças; entre outras. Para conferir, acesse aqui.

Inscrições para o Doutorado em Imunologia e Parasitologia

O edital divide o processo em duas etapas. Podem se inscrever entre 16/08 a 20/08/2021, ou de 20/09 a 24/09/2021. Para tanto, é necessário anexar toda a documentação em apenas um arquivo PDF para os e-mails: coipa@ufu.br e ppipa@icbim.ufu.br.

Caso haja dificuldades de obter internet para a ação, os documentos podem ser entregues ao Setor de Protocolo da UFU-Campus Umuarama, ou via Correios para o Programa de Pós-graduação em Imunologia e Parasitologia Aplicadas.

As pessoas com deficiência, pretas, pardas e indígenas concorrem concomitantemente às vagas reservadas e as de ampla concorrência. Ademais, todos precisam apresentar um certificado de proficiência em língua inglesa, e os candidatos estrangeiros não lusófonos também têm que apresentar proficiência em língua portuguesa.

Além disso, o processo exige uma prova escrita teórica e avaliação do currículo Lattes. Para saber mais sobre as inscrições e o curso de Doutorado, veja o edital. Nele, também há contatos para tirar dúvidas.

Cronograma

  • Inscrições da segunda etapa: 16/08 a 20/08/2021;
  • Inscrições da terceira etapa: 20/09 a 24/09/2021;
  • Dia da prova escrita segunda etapa: 27/08/2021;
  • Dia da prova escrita terceira etapa: 01/10/2021;
  • Resultado final de ambas as etapas: após análise dos recursos.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *