Fiocruz abre inscrições para curso de Tratamento Biológico de Efluentes

A Fundação Oswaldo Cruz abriu vagas para o curso Tratamento Biológico de Efluentes – 2021, de qualificação profissional para atualização. Ele é destinado a qualquer pessoa formada ou aluno de pós-graduação, que seja de uma das áreas relacionadas ao saneamento, mais precisamente ao processo de tratamento.

O curso apresenta algumas das tecnologias mais utilizadas em casos de tratamento biológico para esgotos em reatores anaeróbios, lagoas e lodos ativados. Com isso, discutem-se os benefícios e desafios de implantação e manutenção desses métodos.

São ofertadas 40 vagas, com 06 delas destinadas para ações afirmativas. Ademais, os candidatos são isentos de taxa de inscrição, porém não há possibilidade para bolsas durante o curso.

A carga horária é de 40 horas, com início em 22 de setembro de 2021, até 24 de novembro de 2021. Assim, as aulas acontecem às quartas-feiras, das 13h às 17h, de modo remoto.

Inscrições para o curso de Tratamento Biológico de Efluentes

O candidato pode se inscrever de 12 de julho de 2021, até às 16h de 12 de agosto de 2021. Primeiramente, o interessado deve preencher o formulário eletrônico que consta na plataforma SIGA. Somado a isso, o currículo, o diploma de graduação, a carta de intenção e a carta de liberação devem ser anexados. Tudo tem que ser enviado para https://anexos.ensp.fiocruz.br/candidato. Por conseguinte, é responsabilidade dos interessados acompanharem a divulgação da homologação.

Para a seleção, a avaliação da carta de intenção será a argumentação, a clareza dos objetivos, a articulação de ideias, e as expectativas para o curso. Em paralelo, o currículo é analisado pela vinculação de trabalho com o saneamento e/ou meio ambiente, e também o tempo de atuação.

Para saber mais, confira agora o edital.

Cronograma

  • Divulgação do edital: 08 e 09 de julho de 2021;
  • Inscrição: de 12 de julho às 16h de 12 de agosto de 2021;
  • Análise documental: 19, 20 e 23 de agosto de 2021;
  • Resultado final: 09 de setembro de 2021;
  • Matrícula: 10,13 e 14 de setembro de 2021;
  • Início das aulas: 22 de setembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *