Unifesp abre vagas em doutorado em História da Arte

Estão abertas as inscrições para o Doutorado em História da Arte da Universidade Federal de São Paulo. O início das aulas acontece em abril de 2022, e todas as fases do edital ocorrerão de forma remota, devido à pandemia da Covid-19.

No total, são 19 vagas, divididas em diferentes linhas de pesquisas. Assim, são elas: Arte, circulações e transferências; Arte e tradição clássica; Instituições, discursos e alteridade; e Arte, política e filosofia. Ademais, vagas especiais podem ser abertas para estudantes internacionais, de acordo com o edital.

Há chances de bolsas financiadas pela CAPES-DS (demanda social), distribuídas pela Comissão de Bolsas do Programa. Existem alguns critérios para seleção, como o primeiro lugar na avaliação em cada linha de pesquisa e excelente desempenho acadêmico.

Inscrições para doutorado em História da Arte

As inscrições para o doutorado em História da Arte iniciam dia 16 de agosto de 2021, e vão até 14 de setembro de 2021, feitas pela internet, pois todos devem preencher o formulário disponível em http://ppg.historiadaarte.sites.unifesp.br/filtro/ingresso-doutorado.

Após isso, devem ser anexados os documentos em PDF junto ao formulário. Então, o projeto de pesquisa, RG e CPF, currículo Lattes, diploma de Mestre e histórico escolar do mestrado não podem faltar na hora de se candidatar.

Os mestrandos que ainda estejam realizando o curso, porém com interesse no doutorado em História da Arte, podem se inscrever. Entretanto, eles já devem ter o diploma no momento da matrícula, prevista para março de 2022.

Além disso, o processo seletivo obtém duas fases, que é a análise do projeto de pesquisa, e em seguida sua arguição. Para saber mais detalhes sobre como fazer parte do doutorado da Unifesp, acesse o edital.

Cronograma para doutorado em História da Arte

  • Inscrições: de 16 de agosto a 14 de setembro de 2021;
  • Homologação: 04 de outubro de 2021;
  • Fase I: de 18 a 22 de outubro de 2021;
  • Fase II: 22 e 23 de novembro de 2021;
  • Resultado final: 14 de dezembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *