Cursos GratuitosNotíciasSão Paulo (SP)Sudeste

USP abre 5 mil vagas gratuitas em curso online de Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor

A Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (USP) abriu 5 mil vagas no curso gratuito, totalmente online, em Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor, que pode ser feito por qualquer pessoa interessada no tema.

LEIA TAMBÉM: Curso online de Inteligência Artificial na Educação abre mais de 2 mil vagas gratuitas

O curso será realizado de 01/11/2025 até 25/12/2026 e as aulas ficarão disponíveis, para os alunos, no Youtube. No total, serão 4 horas de curso, que abordarão os seguintes temas:

  • Conceitos básicos de marketing;
  • Definição e importância do comportamento do consumidor;
  • Fatores que Influenciam o Comportamento do Consumidor;
  • Fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos;
  • Motivações, percepções e atitudes do consumidor;
  • Personalidade e estilos de vida como direcionadores de consumo;
  • Processo de Decisão de Compra;
  • Aplicação de ferramentas como surveys, focus groups e análise de dados.

Esses conteúdos serão ministrados por:

  • Andres Rodriguez Veloso;
  • Emerson Wagner Mainardes;
  • Guilherme de Farias Shiraishi;
  • Kavita Miadaira Hamza;
  • Sofia Batista Ferraz.

LEIA TAMBÉM: USP abre 5 mil vagas em curso gratuito, 100% online, em Fundamentos de Inteligência Artificial Generativa em Marketing

Inscrições para participar do curso gratuito, totalmente online, em Fundamentos de Marketing e Comportamento do Consumidor

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 26/10/2026, às 12 horas, clicando aqui, ou até que as cinco mil vagas sejam preenchidas por ordem de inscrição. No mesmo link é possível obter mais informações sobre o curso ofertado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade