Inscrições abertas para a especialização gratuita 100% a distância em Educação Financeira
A Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) abriu 150 vagas na especialização gratuita a distância em Educação Financeira, que será ofertada por meio do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). De acordo com publicação do polo Franca, o curso será 100% online.
LEIA TAMBÉM: IFPR seleciona alunos para os cursos de graduação gratuitos 2026
Essas vagas serão distribuídas entre os polos de: CAMBUÍ – MG 30 vagas; BOA ESPERANÇA – MG 30 vagas; DIADEMA – SP 30 vagas; FRANCA – SP 30 vagas e SP – VILA NOVA CACHOEIRINHA – SP 30 vagas.
Inscrições para a especialização gratuita a distância em Educação Financeira
Podem se candidatar os graduados, em curso reconhecido pelo MEC, que tenham acesso a um computador com internet e possuam as habilidades necessárias para usá-lo. Também é preciso ter uma conta de e-mail pessoal desde o momento da inscrição no processo seletivo e ter tempo para se dedicar aos estudos. Por fim, os candidatos devem ler o edital.
As inscrições devem ser feitas pelo SIGAA UNIFEI – Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, por meio do seguinte endereço eletrônico: https://sigaa.unifei.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=L.
Interessados na especialização gratuita a distância em Educação Financeira têm até o dia 28/08/2025 para se inscrever e anexar todos os documentos solicitados no edital. Dentre eles, por exemplo:
- Diploma da graduação (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso, para recém formados;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física, emitido pela Receita Federal do Brasil);
- Documento oficial de identificação civil válido, com foto, ou, se estrangeiro, passaporte atualizado ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) ou Cédula de Identidade do país de origem;
- Comprovantes de outros cursos que tenha concluído (somente cursos acima de 100h, com certificado ou diploma expedidos por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC);
- Declaração de efetivo exercício profissional (para quem está trabalhando), com indicação completa do vínculo (cargo, função, empresa);
- Comprovantes de experiência profissional;
- Carta de intenção (máximo de 1 lauda, em formato PDF, texto digitado em tamanho 12, fonte Times New Roman, justificado, com espaçamento entre linhas de 1,5).