Bahia (BA)Curso TécnicoNordesteVestibular

Como ser aluno do IF BAIANO? Quanto custa?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 como uma instituição de Ensino Médio e Superior voltada para a Educação Profissional e Tecnológica da sociedade.

Desse modo, os candidatos provenientes do Ensino Fundamental, Médio ou Superior têm a possibilidade de estudar no Instituto através de cursos técnicos – Integrados, Subsequentes (presenciais e EaD), Proeja – de graduação e pós-graduação ou ainda fazer cursos de capacitação que são disponibilizados através de Programas de Extensão.

Onde há cursos?

O IF Baiano atualmente apresenta campus em diferentes municípios como: Alagoinhas, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Xique-Xique.

É gratuito? Como ser aluno do IF BAIANO?

Os candidatos devem acompanhar o edital e cronograma de cada um dos 14 campi, pois cada unidade apresenta  uma programação.

As inscrições  são gratuitas e podem ser realizadas pela internet ou presencialmente nas unidades no dia definido.  Cada  candidato pode escolher até duas opções de cursos e será convocado para a segunda opção somente  após a chamada dos candidatos classificados em primeira opção.

Os candidatos devem sempre estarem atentos à página do Processo Seletivo (Prosel) e ao período de inscrições de cada campus.

Critério de seleção

O critério de seleção para os cursos Técnicos Integrados avalia a Média Final resultante das médias de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental e através de análise do histórico escolar que precisa estar anexado à documentação do candidato no ato de inscrição.

Após a aprovação é necessário que o candidato comprove a conclusão do Ensino Fundamental II (9º ano), até o momento da matrícula e apresente a documentação obrigatório pelo edital no ato da matrícula.

Já para ingressar nos cursos subsequentes, os candidatos precisam ter concluído o Ensino Médio e atenderem aos requisitos de seleção de cada unidade.

Para conferir toda a documentação necessária para a inscrição é preciso acessar a página dos Processos Seletivos em: https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-de-estudantes-2022/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.