Bahia (BA)Curso TécnicoNordesteVestibular

Como ser aluno do IFBA? O que é? É gratuito?

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), criado em 2008 tem o compromisso social de oferecer educação profissional pública e de qualidade a jovens e trabalhadores, do campo e da cidade.

Desse modo, o Instituto vem oferecendo qualificação profissional em diversas áreas de conhecimento promovendo a pesquisa aplicada em 113 cidades da Bahia, contribuindo assim para o desenvolvimento social, ambiental, tecnológico e econômico do estado.

O IFBA tem o propósito de estimular a verticalização do ensino incentivando seus 36 mil estudantes a buscarem educação continuada e conta atualmente com campus nos municípios de: Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira, Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique.

A instituição apresenta-se com uma equipe robusta de 1.700 professores (sendo 1.500 efetivos e 200 substitutos) e disponibiliza 300 cursos presenciais em diferentes modalidades como: graduações, pós-graduações, cursos técnicos e cursos à distância.

É gratuito? Como ser aluno do IFBA?

O IFBA oferece inscrições gratuitas e online para cursos técnicos, superiores, de pós-graduação e de formação inicial e continuada em 32 unidades do Estado.

Os aprovados devem seguir as orientações de cada campus para obterem a programação correta do período acadêmico.

Inclusive como parte da política de ação afirmativa do IFBA , o Instituto disponibiliza 5% de vagas por curso e por turno, para candidatos quilombolas que cursaram o Ensino fundamental II (6º ao 9º ano) em escolas do sistema público de ensino.

Desse modo, os quilombolas que se enquadrarem no perfil , podem se candidatar às vagas reservadas. Os principais documentos para a inscrição são: número do CPF e  histórico escolar.

Todos os cursos são gratuitos. Para mais informações acesse: https://prosel.ifba.edu.br/.

 

 

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.