Curso gratuito online de Acessibilidade de Materiais Didáticos abre inscrições
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito, 100% online, em Acessibilidade de Materiais Didáticos em Ambientes Virtuais para a EaD: Práticas Inclusivas na Educação Online – Turma 2026A, que é ofertado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).
LEIA TAMBÉM: Terminam hoje as inscrições para o evento gratuito online da Unifesp
O curso tem carga horária de 30 hora e aborda temas como: Fundamentos da Acessibilidade na EaD; Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem e Acessibilidade; Materiais Didáticos Acessíveis; Práticas e Ferramentas para Inclusão; Aplicação e validação da acessibilidade na EaD.
As pessoas que se matricularem terão acesso ao material didático e às aulas assim que finalizarem a inscrição, ou seja, já podem começar a estudar e devem finalizar todas as atividades até o dia 31/07/2026.
Inscrições para participar do curso gratuito, 100% online, em Acessibilidade de Materiais Didáticos em Ambientes Virtuais para a EaD: Práticas Inclusivas na Educação Online – Turma 2026A
O curso pode ser feito por pessoas de todo o Brasil, que sejam estudantes de curso técnico ou graduação ou que atuem na área da Educação a Distância. Os interessados precisam ter boa compreensão de leitura em língua portuguesa, devem ter acesso a um computador com internet e precisam saber manusear o leitor de arquivos PDF.
As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 30/06/2026 ou até que as vagas sejam ocupadas.
