Cursos GratuitosMaranhão (MA)NordesteNotícias

Curso gratuito online em Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência abre 1000 vagas

A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA abriu 1000 vagas no curso gratuito online de Qualificação em Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência. A carga horária será de 160 horas, distribuídas entre sete disciplinas, com duração de dois meses.

LEIA TAMBÉM: IFSULDEMINAS abre 500 vagas em curso gratuito EAD

As 1000 vagas são destinadas aos  tutores, cuidadores e monitores atuantes nas escolas comunitárias, escolas da rede pública e rede privada; profissionais de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência; atendente pessoal e acompanhante de pessoa com deficiência; pais e responsáveis de pessoa com deficiência.

Inscrições para a seleção do curso gratuito online de Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência

Podem se candidatar as pessoas com ensino médio ou graduação completa em qualquer área, que façam parte de um dos seguintes grupos:

  • pessoas com vínculo profissional de apoio escolar: tutores, cuidadores e monitores atuantes nas escolas comunitárias, escolas da rede pública e rede privada;
  • pessoas com vínculo profissional em habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência; pessoas com vínculo profissional de Atendente pessoal e acompanhante de pessoa com deficiência;
  • pessoas que comprovem ser pais/responsáveis de pessoa com deficiência.

O candidato ao curso gratuito online de Qualificação em Cuidados Especiais para Pessoas com Deficiência precisa ter, no mínimo, 18 anos de idade e precisa morar nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa ou Paço do Lumiar.

Também é preciso ter acesso à internet e habilidade de utilizar as ferramentas tecnológicas. As inscrições podem ser feitas até 23h do dia 09 de abril de 2024 pelo site https://seletivos.uemanet.uema.br/seletivo/230/detalhes.

Cronograma

  • Período de Inscrição 18/3 a 9/4/2024
  • Resultado preliminar 14/5/2024
  • Interposição de recursos 15 e 16/5/2024
  • Resultado Final da Seleção 22/5/2024

Edital

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.