Curso gratuito online sobre População em Situação de Rua recebe inscrições

Estão disponíveis as matrículas para o curso sobre População em Situação de Rua, ofertado pela Escola de Governo Fiocruz Brasília, em parceria com a UNA-SUS. São 50 mil vagas para todos os interessados na temática, bem como profissionais e estudantes da saúde, a exemplo dos enfermeiros, assistentes sociais, médicos, entre outros.

Em primeiro lugar, o curso não cobra nenhuma taxa e ocorre de maneira remota. Assim, ele possui uma importância acentuada, devido à urgência do tema no Brasil atual. Pois, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, no início de 2020 a População em Situação de Rua era de 221.869 no país.

Dessa forma, é necessário pensar estratégias de acolhimento, atendimento e cuidado a essas pessoas, que também é público do Sistema Único de Saúde. Inclusive, o intuito do curso é aumentar o acesso ao SUS pela População em Situação de Rua.

Inscrições para curso sobre População em Situação de Rua

Para se matricular no curso gratuito online basta acessar o site https://www.unasus.gov.br/cursos/oferta/419093. Por conseguinte, as inscrições estão abertas de 27 de julho, até 17 de novembro de 2021.

Imediatamente após a matrícula, as aulas são iniciadas. Além disso, tem carga horária de 45 horas, com o curso dividido em três unidades. Desse modo, existem temas no curso relevantes para a temática, por exemplo o matriciamento, o acolhimento e a escuta da PSR, as suas principais características, entre outras.

Por fim, o curso é autoinstrucional, o que demanda disciplina e organização por parte dos interessados. Contudo, certamente vale a pena aprimorar o conhecimento acerca do assunto, e melhorar o atendimento enquanto profissional do SUS.

Por último, o interessado recebe um certificado. E para conhecer mais os cursos da UNA-SUS, que estão disponíveis em diferentes temas, acesse o site www.unasus.gov.br/cursos.

Cronograma do curso gratuito online sobre População em Situação de Rua

  • Inscrições: 27/07 até 17/11/2021;
  • Realização: 27/07 até 17/12/2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *