UFMA lança curso gratuito sobre Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da UNA-SUS, abre inscrições para curso gratuito à distância sobre Cuidado em Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência na Atenção Primária à Saúde. Ele possui carga horária de 45 horas, e todos os cirurgiões-dentistas, estudantes e interessados na temática podem se inscrever.

Primeiramente, o curso possui o intuito de promover o cuidado na Atenção Primária à Saúde, com considerações sobre como atender às especificidades das Pessoas com Deficiência (PcD). Com isso, pretende-se oferecer um atendimento adequado, humanizado e especializado à população.

Assim, o curso sobre Saúde Bucal possui um formato inovador, com recursos de acessibilidade a esse público, como tradução para libras e audiodescrição, além de versões para smartphone. Somado a isso, o curso oferece recursos didáticos como material em PDF, questionários e infográficos. Tudo para deixar o aprendizado ainda mais completo.

Inscrições para curso em Saúde Bucal

Para conferir as aulas em Saúde Bucal, basta se inscrever entre 27 de julho de 2021 e 4 de janeiro de 2021, pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/oferta/419059.

Primordialmente, são 10.000 vagas para todos os que desejam se aprofundar na temática. Ademais, depois da matrícula o início é imediato, e o curso da UNA-SUS tem caráter autoinstrucional. Logo após a conclusão, o interessado recebe um certificado gratuito que é validado pela UFMA e reconhecido pelo Ministério da Educação.

Conforme a parceria entre o Ministério da Saúde, Universidade Federal do Maranhão, a Universidade Aberta do SUS e USP, o curso faz parte do Programa “Saúde bucal na Atenção Primária à Saúde: urgências, doenças transmissíveis, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência”, que obtém 4 módulos. Então, se o interessado fizer todos, obterá um certificado de 255 horas.

Se quiser conhecer mais os cursos da UNA-SUS, acesse o site www.unasus.gov.br/cursos.

Cronograma do curso em Saúde Bucal para Pessoas com Deficiência

  • Inscrições: 27/07/2021 a 04/01/2022;
  • Realização das aulas: 27/07/2021 a 02/02/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *