Bahia (BA)Especialização gratuitaNordestePós-graduação

Especialização gratuita a distância em Inclusão e Diversidade na Educação abre 150 vagas

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abriu 150 vagas na especialização gratuita a distância em Inclusão e Diversidade na Educação, que serão distribuídas entre os polos UAB de Mundo Novo, Rio Real, Itabuna, Santo Estêvão e Itaberaba, todos na Bahia.

LEIA TAMBÉM: Cursos de graduação gratuitos EAD de Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção recebem inscrições

Os selecionados começarão a estudar no primeiro semestre de 2026 e deverão se dedicar à pós-graduação por 18 meses. No total, o curso terá carga horária de 508 horas, que serão distribuídas entre os seguintes módulos:

  • Módulo 1 – Diversidade e inclusão na educação;
  • Módulo 2 – Educação para as relações étnico-raciais;
  • Módulo 3 – Promoção da Diversidade e Inclusão na Escola;
  • Módulo 4 – Trabalho de Conclusão de Curso.

Os selecionados terão aulas online e também deverão participar dos encontros presenciais nos polos. A previsão é de que sejam realizados quatro encontros, sendo três para a realização de seminários temáticos e um para a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC).

Inscrições para a seleção da especialização gratuita a distância em Inclusão e Diversidade na Educação

Para se candidatar é preciso ser graduado, em curso reconhecido pelo MEC, ter acesso a um computador com internet e possuir as habilidades necessárias para usá-lo.

Também é necessário ter disponibilidade de se dedicar por pelo menos 10 horas ao curso e poder participar dos encontros presenciais.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15/03/2026 pelo link https://www.ufrb.edu.br/ccs/noticiasccs/2330-processo-seletivo-de-aluno-a-regular-do-cursode-especializacao-de-inclusao-e-diversidade-na-educacao.

LEIA TAMBÉM: IFNMG abre 100 vagas em especialização gratuita, 100% online, em Teatro e tem seleção por ordem de inscrição

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Este conteúdo pertence ao site InfoEducação (www.infoeducação.com.br). Está proibida a cópia ou a reprodução não autorizada. Todos os direitos reservados.

InfoEducação
Privacy Overview

Este site utiliza cookies para garantir uma boa experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade