Especialização gratuita em Educação para Inserção Social recebe inscrições

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está recebendo inscrições de interessados em concorrer a uma vaga na especialização gratuita em Educação para Inserção Social, que será ofertado no Campus Campinas.

Poderão se candidatar os profissionais da educação (docentes e não docentes), preferencialmente do ensino básico, que sejam portadores de diplomas de curso superior reconhecidos pelo MEC ou portadores de declaração de colação de grau emitida pela instituição de ensino superior, explicitada a data da obtenção do grau.

A especialização gratuita em Educação para Inserção Social terá 440 horas de duração, das quais 80 horas vão ser destinadas para realizar o trabalho de conclusão de curso. A pós-graduação poderá ser finalizada em quatro semestres, sendo que o prazo máximo que será dado ao aluno vai ser de 30 meses.

As aulas foram realizadas às terças e quintas, no período noturno, em Campinas, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP). O local fica na Avenida Heitor Lacerda Guedes, 1000, Cidade Satélite Íris.

Embora a especialização gratuita em Educação para Inserção Social seja presencial, devido à pandemia de COVID-19, as aulas ocorrerão de forma remota até que o retorno presencial seja possível.

Inscrições para a seleção da especialização gratuita em Educação para Inserção Social

O curso é gratuito, não possui mensalidades, taxa de matrícula ou taxa de inscrição para o processo seletivo. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.cmp.ifsp.edu.br/enquetes/index.php/367974?lang=pt-BR até o dia 30 de junho de 2021. No mesmo site é possível ter acesso ao edital completo.

Cronograma

  • Período de Inscrição 04 a 30 de junho
  • Divulgação Inscrições Deferidas e Indeferidas 07 de julho
  • Recurso Inscrições Indeferidas 08 a 12 de julho
  • Divulgação Inscrições Homologadas 13 de julho
  • Resultado Preliminar 13 de julho
  • Divulgação dos procedimentos para Matrícula 13 de julho
  • Recurso Resultado Preliminar 15 e 16 de julho
  • Resultado Final 20 de julho
  • Matrículas da primeira chamada 23 a 27 de julho

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

One thought on “Especialização gratuita em Educação para Inserção Social recebe inscrições

  • 10 de junho de 2021 em 9:45 am
    Permalink

    Gostaria de fazer os cursos . desde ja agradeço.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *