Ifba abre vagas em cursos técnicos gratuitos em diversas cidades

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos no Ifba. Desse modo, existem opções integradas, subsequentes e concomitantes, com início no ano de 2022. Não há mensalidades de pagamento para estudar no Instituto Federal da Bahia.

Com isso, alguns dos campi disponíveis são: Seabra, Jacobina, Eunápolis, Valença, Brumado, Vitória da Conquista, Euclides da Cunha, Barreiras, Jequié, Salvador, Irecê, Santo Amaro, Feira de Santana, Paulo Afonso, Camaçari, Porto Seguro, Juazeiro, Ilhéus, Simões Filho, entre outros.

IFSC abre 200 vagas em especialização EAD gratuita em Docência

Dessa forma, existem diversos cursos ofertados, como: Aquicultura, Administração, Geologia, Eletrônica, Alimentos, Meio Ambiente, Automação Industrial, Mineração, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Biocombustíveis, Eletrotécnica, Mecânica, Informática, Mineração, Química, Petróleo e Gás Natural, Refrigeração e Climatização, etc.

Como se inscrever para os cursos técnicos do Ifba

As inscrições para os cursos técnicos do Ifba vão de 25 de outubro a 17 de dezembro de 2021, e devem ser feitas no site https://prosel.ifba.edu.br/. Não há taxa de matrícula para pagamento.

Devido a pandemia da Covid-19, é necessário um distanciamento entre a população, além do uso de máscaras e álcool em gel. Dessa maneira, todo o processo seletivo será realizado de maneira remota. Ademais, ele se dará por meio de avaliação das notas do histórico escolar, a depender do tipo de curso técnico.

Além disso, os candidatos podem concorrer às vagas de ampla concorrência, ou para o sistema de cotas. Assim, as pessoas com deficiência e oriundas de escola pública são contempladas. E também, autodeclaradas pretas, pardas, indígenas ou de outras etnias.

Por último, os cursos técnicos do Ifba têm como objetivo: possibilitar o conhecimento em áreas previstas para o currículo, propor o aperfeiçoamento profissional e preparar os alunos para o trabalho e cidadania.

Com isso, acesse o site com os três editais.

Cronograma dos cursos técnicos do Ifba

  • Inscrições: de 15 de outubro a 17 de dezembro de 2021;
  • Resultado preliminar: 13 de janeiro de 2021;
  • Resultado definitivo: 19 de janeiro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *