UFGD abre inscrições para mestrado em educação e territorialidade

A Universidade Federal da Grande Dourados está com inscrições abertas para o mestrado em educação e territorialidade. O início das aulas acontece no primeiro semestre de 2022, e ao total são 15 vagas: 2 para ampla concorrência, 5 para egressos de licenciaturas interculturais indígenas, 5 vagas para camponeses (ver critérios) e 3 reservadas para cotas.

Com isso, cada candidato deve escolher um dos 13 professores, divididos em duas linhas de pesquisa: Educação e Diversidade; e Território e Sustentabilidade. Por conseguinte, o responsável pelo edital de seleção é o Programa de Pós-graduação em Educação e Territorialidade, da Faculdade Intercultural Indígena.

IFRS abre 30 vagas em especialização gratuita sobre Educação: Integração de Saberes

Como se inscrever para o mestrado em educação e territorialidade da UFGD

As inscrições para o mestrado em educação e territorialidade ficam abertas entre 15 de outubro de 2021 e 28 de janeiro de 2022. Para tanto, o interessado deve acessar o site https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao. Não é necessário pagamento de taxa de inscrição.

Desse modo, o candidato deve apresentar no ato da inscrição: cópias do diploma, histórico escolar, identidade, certidão de nascimento ou casamento, CPF, título de eleitor, currículo Lattes, quitação eleitoral e com os serviços militares, pré-projeto de pesquisa e tabela de pontuação preenchida (ver anexo do edital).

Primeiramente, será avaliado o pré-projeto de cada interessado, e dessa forma serão consideradas a coerência, pertinência do objeto de pesquisa, viabilidade de execução, entre outros fatores.

Somado a isso, também haverá uma prova de conhecimentos específicos, e a defesa do pré-projeto que está marcada para os dias 23 e 24 de outubro de 2022, via Google Meet. Posteriormente, ocorre a análise curricular. Por último, o período de matrícula será divulgado depois, no site do Programa, após a publicação dos aprovados.

Por fim, essa é uma ótima oportunidade para os interessados em uma área tão relevante para a sociedade. Então, caso queira saber mais e tirar dúvidas, acesse o edital.

Cronograma mestrado em educação e territorialidade

  • Inscrições: 15/10/2021 a 28/01/2022;
  • Prova online: 17/02/2022;
  • Resultado preliminar: 03/03/2022;
  • Resultado final: 07/03/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *