IFF abre 2.580 vagas em curso técnico gratuito

O IFF está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio, para início no primeiro semestre de 2022. Para tanto, não há taxa de pagamento de inscrição.

Os campi disponíveis são diversos. Por exemplo: Cabo Frio, Campos Guarus, Quissamã, Maricá, Bom Jesus do Itabapoana, Itaperuna, Macaé, entre outros.

Sesi – SP abre 160 vagas em cursos de graduação gratuitos

Dessa forma, os candidatos podem se inscrever em Meio Ambiente, Eletrônica, Alimentos, Agropecuária, Mecânica, Edificações, Química, Eletrotécnica, Farmácia, Estrada, Enfermagem, Cozinha, Hospedagem, Eventos, Petróleo e Gás, Construção Naval, Eletromecânica, Automação Industrial, Informática, Administração e Segurança do Trabalho.

Como se inscrever em um curso técnico do IFF

As inscrições para os cursos técnicos do IFF ficam abertas entre 5 de outubro e às 22h de 22 de novembro de 2021, e devem ser feitas exclusivamente pelo site https://inscricoes.iff.edu.br/.

Ao todo, são 2.580 vagas para cursos técnicos integrados junto ao ensino médio. Por conseguinte, na inscrição o candidato deve obter CPF e documento de identificação com foto próprios, e e-mail atualizado. Desse modo, candidaturas enviadas por correio não serão aceitas .

Em continuidade, a seleção dos alunos será feita por meio de sorteio eletrônico, com participação de ao menos três servidores do Instituto Federal Fluminense. De acordo com o edital, por conta da pandemia da Covid-19, não poderá haver acompanhamento presencial do sorteio.

Assim, esse sorteio pode ser conferido pelo Canal Oficial do IFF no YouTube, às 11h do dia 25 de novembro de 2021, pelo link https://www.youtube.com/user/ifftubeoficial. Posteriormente, o site do Instituto Federal Fluminense disponibilizará a gravação.

Por fim, jovens e adultos também têm essa ótima oportunidade por meio do Proeja 2022. São oferecidas 150 vagas para os cursos Eletrônica, Logística, Eletrotécnica e Meio Ambiente. Para saber mais e tirar dúvidas, acesse o site do edital.

Cronograma cursos técnicos IFF

  • Inscrições: de 05 de outubro a 22 de novembro de 2021;
  • Lista de inscritos: 24 de novembro de 2021;
  • Sorteio eletrônico: 25 de novembro de 2021;
  • Resultado final: 07 de dezembro de 2021.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *