Inscrições abertas para mestrado em docência na Unesp

Estão abertas as inscrições para mestrado em docência na Unesp, com ingresso dos mestrandos em 2022. Dessa forma, o processo seletivo será inteiramente feito de modo remoto, e ao todo a Unesp Campus Bauru dispõe de 45 vagas.

Com isso, o mestrado do Programa de Pós-graduação em Docência para a Educação Básica, distribui as vagas nas seguintes áreas: Educação Física e Ensino, Linguagens e Desenvolvimento Humano, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos, Ciências da Natureza e Ensino, Educação Matemática, Tecnologia Educacional e Ciências Humanas e Ensino.

IFF abre 2.580 vagas em curso técnico gratuito

Por conseguintes, 10 destas vagas serão destinadas aos candidatos autodeclarados negros, indígenas, quilombolas, pessoas com deficiência e assentados. Desse modo, eles concorrerão entre si por área. Ademais, não há notícias de bolsas de estudos no edital.

Como se inscrever para o mestrado em docência na Unesp

Para participar do processo seletivo do mestrado em docência na Unesp, os candidatos têm entre os dias 03 de novembro e 03 de dezembro de 2021 para se inscrever e enviar documentação no Portal de Sistemas da Unesp, representado pelo endereço https://sistemas.unesp.br/. Posteriormente, o candidato recebe em seu e-mail o login e senha que devem ser utilizados durante todo o processo.

Em continuidade, o interessado também terá que pagar uma taxa de inscrição com o valor de R$76,00. Isso deve ser feito via depósito bancário ou transferência para a conta do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Ciências.

Dessa maneira, os documentos que devem ser incluídos são: cópia do diploma de conclusão da graduação, cópias do RG e CPF, comprovante de exercício profissional atual, comprovante de inscrição, currículo Lattes, projeto de pesquisa, documento de indicação de orientadores da mesma área, e por último o formulário de autodeclaração cotista, para quem necessitar.

Por fim, acesse o edital.

Cronograma Mestrado em docência

  • Inscrições: de 03/11 às 17h de 03/12/2021;
  • Análise do currículo: de 20/12 a 20/01/2022;
  • Arguições: de 31/01 a 02/02/2022;
  • Resultado final: 08/02/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

One thought on “Inscrições abertas para mestrado em docência na Unesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *