UFPB abre vagas de mestrado e doutorado em economia e ciências contábeis

A UFPB está com inscrições abertas para mestrado e doutorado em economia e ciências contábeis. Ambos os programas terão suas aulas iniciadas no primeiro semestre de 2022.

Desse modo, o Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis tem cursos isentos de taxa de matrícula e mensalidade, e as aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, nos horários estabelecidos pela UFPB.

Inscrições abertas para mestrado em docência na Unesp

Em continuidade, as inscrições ocorrem entre 20 de setembro e 29 de outubro de 2021, no site https://sigaa.ufpb.br. Para tanto, é preciso pagar uma taxa de inscrição no valor de R$85,93.

Com isso, no mestrado e doutorado, existem três áreas em que o candidato pode se inscrever: Informação contábil para serviço público; Informação contábil para usuários internos; e Informação contábil para usuários externos. Se quiser saber mais, acesse o edital.

Mestrado e doutorado em Economia

O mestrado e doutorado em Economia na UFPB é gerenciado pelo Programa de Pós-graduação em Economia. Para se candidatar, é necessário obter diploma de graduação para mestrado, e para doutorado é relevante obter o diploma também como mestrando.

Por conseguinte, há 15 vagas no mestrado, e 10 para doutorado. Assim, candidatos autodeclarados negros, oriundos de povos e comunidades tradicionais, e pessoas com deficiência terão 20% das vagas. Dessa forma, as inscrições estão disponíveis entre 18 de outubro e 12 de novembro de 2021, pelo site https://sigaa.ufpb.br.

Não há cobrança de taxa de inscrição. Antes de tudo, para efetuá-la, é preciso documentos como comprovante de inscrição no Exame de Seleção Nacional da Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia (ANPEC), diploma de graduação e de mestrado, histórico escolar de graduação, entre outros.

O processo seletivo ocorre de maneira a considerar de nota de classificação do Exame da ANPEC, e somado a isso, para doutorado em economia também é importante a análise curricular e avaliação do projeto de pesquisa, os quais possuem caráter eliminatório.

Por fim, para saber mais e tirar dúvidas, acesse o edital.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *