IFRR abre 504 vagas em graduação EAD gratuita

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) abriu 504 vagas em graduação EAD gratuita. As oportunidades são para os seguintes cursos:

Inscrições para a especialização gratuita em Medicina Veterinária começam hoje

UEPG abre 559 vagas no curso de especialização gratuito e oferece bolsa de R$ 1900

  • Licenciatura em Ciências Biológicas (Polo Amajari, Boa Vista, Caracaraí, Iracema e São Luiz do Anauá);
  • Licenciatura em Letras com habilitação em língua e literaturas de Língua Portuguesa e Língua Espanhola (Polo Boa Vista, Mucajaí, Pacaraima, São Luiz do Anauá e Rorainópolis);
  • Licenciatura em Pedagogia (Polo Boa Vista, Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Normandia e São Luiz do Anauá).

Os cursos contarão com encontros presenciais para a realização de provas e outras atividades. No entanto, de acordo com o edital, os acadêmicos que morarem em outras cidades poderão “participar dos encontros presenciais através das plataformas interativas de comunicação síncrona”.

Inscrições para concorrer às vagas em graduação EAD gratuita

Podem se candidatar às vagas em graduação EAD gratuita as pessoas que terminaram o ensino médio ou equivalente. Metade das vagas será destinada aos alunos que cursaram, integralmente, o ensino médio em escola pública.

Interessados poderão se inscrever pelo Portal do Candidato, por meio do sítio do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRR/Campus Boa Vista (http://sgc.ifrr.edu.br),  até o dia 31 de julho de 2022, às 23h59, horário local. A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 30.

O processo seletivo será feito por meio da análise do histórico escolar do ensino médio . Serão contadas as seguintes notas:

  • Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas: a média final das disciplinas de N1-Língua Portuguesa, de N2-Biologia e de N3-Química obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Médio;
  • Curso de Licenciatura em Letras com habilitação em língua e literaturas de Língua Portuguesa e Língua Espanhola: a média final das disciplinas de N1-Língua Portuguesa, de N2-Espanhol e de N3-Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Médio;
  • Curso de Licenciatura em Pedagogia: a média final das disciplinas de N1-Língua Portuguesa, d e N2- Matemática e de N3-História obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Médio.

Para mais informações sobre as vagas em graduação EAD gratuita acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.