Inscrições para o mestrado e doutorado em educação da UFTM começam hoje

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM ) lançou um edital, que visa selecionar alunos para o Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE Níveis: Mestrado e Doutorado. O mestrado em educação terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses. Já o doutorado tem duração mínima de 36 meses e máxima de 48 meses.

IFRR abre 504 vagas em graduação EAD gratuita

Serão ofertadas 26 vagas para o curso de mestrado e 22 para o curso de doutorado. As de mestrado serão distribuídas entre os seguintes eixos:

  • Eixo 1 – Cultura, Linguagens e Tecnologias: 12 vagas, sendo 01 reservada no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas ou pessoas com deficiência);
  • Eixo 2 – Espaços Educacionais e Processos Formativos: 09 vagas, sendo 01 reservada no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas ou pessoas com deficiência);
  • Eixo 3 – Educação e Sociedade: 05 vagas, sendo 01 reservada no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas ou pessoas com deficiência).

Já as vagas para doutorado serão distribuídas da seguinte maneira:

  • Eixo 1 – Cultura, Linguagens e Tecnologias: 09 vagas, sendo 01 reservada no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas ou pessoas com deficiência);
  • Eixo 2 – Espaços Educacionais e Processos Formativos: 10 vagas, sendo 01 reservada no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas ou pessoas com deficiência);   Eixo 3 – Educação e Sociedade: 03 vagas, sendo 01 reservada no âmbito das ações afirmativas (pretos, pardos ou indígenas ou pessoas com deficiência).

Inscrições para a seleção de mestrado e doutorado em educação da UFTM

Podem se candidatar às vagas de mestrado em educação as pessoas com graduação em curso superior (bacharelado, licenciatura ou tecnológico) reconhecido pelo MEC. Serão aceitas as inscrições de graduados em qualquer área.

Caso o interessado ainda esteja em processo de conclusão do curso de graduação, ele poderá fazer a inscrição, desde que a colação de grau ocorra até a data da matrícula.

Já para os interessados nas vagas de doutorado em educação deve ter diploma de mestrado reconhecido pela CAPES, em qualquer área do conhecimento. Além disso, é preciso ter publicação de pelo menos um artigo em periódico que atenda às especificações citadas no edital.

As inscrições poderão ser feitas pelo site https://sistemas.uftm.edu.br/integrado/?id=396&processo=205 até o dia 15 de agosto de 2022. Para mais informações acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.