Inscrições para especialização gratuita em Economia da Saúde terminam dia 8 de abril

A Universidade Federal de Goiás (UFG) lançou um novo edital, que visa selecionar alunos para a especialização gratuita a distância em Economia da Saúde.

Paraná abre 330 vagas na Residência Técnica de Gestão em Saúde Pública

A pós-graduação tem carga horária de 468 horas, das quais 308 horas serão ministradas de forma assíncrona e 76 horas de forma síncrona, que poderão ocorrer no ambiente virtual de aprendizagem ou presencialmente. Há ainda 84 horas destinadas ao trabalho de conclusão de curso (TCC).

Inscrições para a especialização gratuita a distância em Economia da Saúde

Para concorrer a uma das 40 vagas é preciso atender aos seguintes requisitos, de acordo com o edital:

“• Ter curso superior concluído, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC);

  • Ter autorização por escrito de sua chefia imediata do trabalho, expressando liberação para participação nas atividades do curso, incluindo: 1) a participação nas atividades síncronas de abertura, encerramento e tutorias semanais dos quatro módulos do curso, sejam estes realizados em formato virtual ou presencial; 2) a realização de provas; e 3) a apresentação do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC);
  • Ter meios de financiamento para os deslocamentos e estadia para participação de quaisquer encontros presenciais que possam vir a ocorrer durante o curso (caso houver, a depender da situação epidemiológica da pandemia de COVID-19 no país), na cidade de Brasília-DF;
  • Ter conhecimento básico em saúde pública, saúde coletiva ou políticas e gestão do SUS, conforme comprovado por aprovação na avaliação on-line que será realizada no início do processo de inscrição.”

Será dada prioridade para pessoas que estejam atuando em instituições públicas, preferencialmente junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) em seus diversos níveis de gestão e para profissionais que já exerçam funções relacionadas à economia da saúde e/ou incorporação de tecnologias em saúde, ou atividades relacionadas à gestão em saúde.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 8 de abril de 2022 pelo site: https://eadmin.ciar.ufg.br.

Para mais informações sobre a especialização gratuita a distância em Economia da Saúde acesse o edital.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.