Mestrado acadêmico em Educação da UNIR abre inscrições
A Fundação Universidade Federal de Rondônia lançou um novo edital do Pós-Graduação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu- Mestrado Acadêmico em Educação, que visa selecionar estudantes para a pós-graduação. Serão oferecidas 24 vagas no mestrado acadêmico em Educação da UNIR (MEDUC), do Campus José Ribeiro Filho – Porto Velho, que conta com as seguintes linhas de pesquisa, de acordo com o edital:
- “Formação Docente (10 vagas): Investiga os processos formativos com base em abordagens teóricas que tomam como eixo norteador a profissionalização docente. Analisa a construção de saberes e competências dos professores na perspectiva de definir as bases epistemológicas da formação inicial e continuada.
- Políticas e Gestão Educacional (9 vagas): Investiga as articulações estruturais entre política e educação, a partir dos determinantes sociais, históricos e culturais. Examina os impactos das políticas educacionais vigentes. Analisa os processos de gestão e avaliação das políticas públicas e privadas na perspectiva de subsidiar propostas de trabalho junto a diferentes organizações educacionais”.
Especialização gratuita do IFPI oferece 20 vagas
Inscrições para o processo seletivo do mestrado
As inscrições para a seleção do mestrado acadêmico em Educação da UNIR já estão abertas e seguem até o dia 9 de fevereiro de 2022. Interessados devem acessar o site https://sigaa.unir.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf.
Cronograma do mestrado acadêmico em Educação da UNIR
- Período de Inscrição 31/01/2022 a 09/02/2022 https://sigaa.unir.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf
- Análise das inscrições 10/02/2022 a 17/02/2022
- Publicação das Inscrições homologadas 18/02/2022 https://ppge.unir.br/homepage
- Prazo para recebimento de recursos e da lista final de inscrições homologadas 21/02/2022 mestradoeducacao@unir.br
- Análise dos recursos 22/02/2022
- Publicação das decisões dos Recursos e da Homologação final das inscrições 23/02/2022
Mais informações podem ser obtidas no edital.