Mestrado e doutorado em Educação abrem vagas

A Universidade Federal da Grande Dourados está com inscrições abertas para mestrado e doutorado em Educação. O início está planejado para 2022, e o programa de pós-graduação stricto sensu é voltado para a área de concentração: História, Políticas e Gestão da Educação.

Por conseguinte, são ofertadas 32 vagas para mestrado e 16 para doutorado. Assim, existem as seguintes linhas de pesquisa: Educação e Diversidade; Educação, Formação de Professores e Práticas Educativas; História da Educação, Memória e Sociedade; Políticas e Gestão da Educação.

Como se inscrever para o Mestrado e Doutorado em Educação da UFGD

As inscrições para o mestrado e doutorado em educação da Universidade Federal da Grande Dourados estão abertas entre 15 de outubro de 2021 e 09 de janeiro de 2022. Elas podem ser feitas pelo site https://sistemas.ufgd.edu.br/scpg-inscricao. De todo modo, não será cobrada taxa de inscrição.

Para tanto, é exigida algumas documentações: cópia do diploma de graduação e mestrado (no caso de doutorado), histórico escolar, cópias da identidade, CPF, certidão de casamento ou nascimento, título de eleitor, quitação com o serviço militar, currículo Lattes CNPq, somado ao plano de investigação do candidato. Outros quesitos também podem ser exigidos.

Especialização gratuita em Desenvolvimento Rural Sustentável recebe inscrições

Em continuidade, como parte do processo seletivo, haverá uma prova escrita. Ela será dissertativa, com no mínimo 2 laudas, e no máximo 6. Desse modo, a nota mínima para que o interessado seja classificado para a próxima etapa é de 7,0 pontos.

Além disso, haverá a análise do currículo Lattes, onde será avaliada a trajetória acadêmica do candidato, com um total de 10,0 pontos. Assim, ele deve preencher uma tabela que encontra-se em anexo ao edital, onde constará suas atividades realizadas.

Por fim, essa é uma oportunidade única para aprofundar os estudos em uma área de grande importância. Então, para saber mais, acesse o edital.

Cronograma mestrado e doutorado em Educação

  • Inscrições: de 15/10/2021 até 09/01/2022;
  • Prova escrita: 24/01/2022;
  • Divulgação das notas de avaliação dos planos: 07/02/2022;
  • Resultado final: 07/03/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *