Ifap abre 400 vagas para cursos técnicos gratuitos

Estão disponíveis vagas para cursos técnicos no Instituto Federal do Amapá. Dessa forma, quem estiver concluindo o 9° ano do ensino fundamental já pode se interessar por uma das 400 vagas oferecidas para esse processo seletivo. As aulas iniciam no primeiro semestre de 2022.

Em continuidade, as inscrições podem ser para um dos seguintes campus: Laranjal do Jari, Macapá, Porto Grande e Santana. Os cursos disponíveis são: Estradas, Redes de computadores, Agroecologia, Mineração, Administração, Edificações, Química, Marketing, Logística, Florestas e Alimentos.

Curso de especialização gratuito a distância em Ensino da Língua Portuguesa recebe inscrições

Por conseguinte, os cursos técnicos do Ifap possuem o objetivo de proporcionar uma formação profissional técnica e integralmente humana, que possa qualificar o aluno para a empregabilidade. Certamente, há uma melhora do currículo e maior preparação para o mercado de trabalho.

Como se inscrever em vagas para cursos técnicos

As inscrições para vagas em cursos técnicos do Ifap estão abertas entre 01 e 28 de novembro de 2021, que podem ser feitas pelo site https://processoseletivo.ifap.edu.br/ps/. Com isso, é preciso pagar uma taxa de inscrição, no valor de R$10,00.

Desse modo, o processo seletivo se baseará no histórico escolar de cada aluno. Assim, serão vistos as notas do 6°, 7° e 8° ano do ensino fundamental. Esse documento deve ser enviado no momento da inscrição, somado a outros documentos necessários.

O resultado final será divulgado em 03 de janeiro de 2022, e as matrículas estão previstas para acontecer entre 10 e 13 de janeiro de 2022. Excluindo os cursos que são EaD, os demais poderão ser ministrados presencialmente.

Por fim, essa é uma ótima oportunidade para qualquer estudante que queira aprender determinada área e qualificar-se para ela. Para saber mais, conhecer melhor o processo seletivo e tirar dúvidas, acesse agora o site do edital.

Cronograma vagas para cursos do Ifap

  • Inscrições: 01 a 28 de novembro de 2021;
  • Pagamento: até 29 de novembro de 2021;
  • Resultado provisório: 13 de dezembro de 2021;
  • Resultado final: 03 de janeiro de 2022;
  • Matrícula: 10 a 13 de janeiro de 2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *