Residência UFPR 2022 abre 107 vagas com bolsa de R$ 3.330,43

A Universidade Federal do Paraná (UFPR), por sua Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU), abriu no dia 16/08 vagas para residência em 2022 em diversas áreas.

Dessa forma, as inscrições ficarão abertas até o dia 22 de setembro. Assim, os interessados devem fazer sua inscrição exclusivamente de forma de virtual. os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da NC/UFPR. O projeto está dividido em quatro programas, sendo estes:

  • Programa de Residência em Medicina Veterinária – Campus I / Curitiba/PR;
  • o Programa de Residência em Saúde da Família;
  • Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar;
  • e Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais.

A residência UFPR 2022

Sendo assim, o projeto de residência da UFPR para 2022 oferece vaga em diversas áreas de atuação. Entre elas, psicologia, odontologia, farmácia, enfermagem, entre outros. Analogamente, sabe-se que estão sendo oferecidas 107 vagas, decerto uma grande oportunidade.

Uma vez que, a oportunidade de fazer residência oferece diversos benefícios como bom salário, possibilidade de experiência e tudo isso no inicio de carreira. Assim, serão aceitos candidatos com até quatro anos de formado.

Para participar o candidato deve pagar uma taxa de R$455,00, deve ser quitado até o dia 22 de setembro. Em caso de impossibilidade de pagar, deve-se solicitar isenção de taxa do dia 16 de agosto ao dia 26 de agosto.

Dessa forma, para ter a isenção aprovada, deve-se informar o número do NIS durante o preenchimento do formulário. A lista com o resultado preliminar dos pedidos de isenção de taxa deferidos irá ser divulgada no site do
NC/UFPR (www.nc.ufpr.br) até o dia 06 de setembro.

A seleção da residência UFPR 2022

Aplicada no dia dois de novembro ás 14:00, a prova objetiva vai ter duração máxima de duas horas. A Prova Objetiva é composta de cinquenta questões do tipo múltipla escolha, contendo cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada. A Prova Objetiva, subdividida em dez questões de Conhecimentos Gerais e quarenta de Conhecimentos Específicos.

Assim, se você tem interesse em residência, poderá encontrar mais oportunidades  aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *