UFG abre 30 mil vagas em curso gratuito EAD

A Universidade Federal de Goiás, juntamente com a UNA-SUS, abre vagas em curso sobre Trajetória da Saúde Digital no Brasil. Ele ocorre a distância e é totalmente gratuito. Além disso, são 30 mil vagas que podem ser preenchidas por todos os interessados na área.

De antemão, as vagas no curso da UFG são principalmente voltadas para gestores de saúde, bem como estudantes do ensino médio e superior, especialmente os que compõem equipes da ESF (Estratégia Saúde da Família).

Por conseguinte, a ideia do curso é difundir os conceitos sobre a Saúde Digital no Brasil, sobretudo para os profissionais da saúde que utilizam prontuário eletrônico. Afinal, o uso da Rede Nacional de Dados em Saúde será importante para o acolhimento e atendimentos feitos diariamente.

Inscrições para vagas em curso gratuito

As vagas em curso gratuito da UFG podem ser preenchidas entre 03 de agosto e 03 de julho de 2022. Praticamente, existe quase um ano de possibilidade para inscrição. Dessa forma, o interessado deve acessar o site https://www.unasus.gov.br/cursos/oferta/419094 e fazer sua matrícula.

Nesse sentido, o curso da UNA-SUS tem carga horária de 10 horas, com direito a certificado no final. Assim, essa é uma oportunidade para aprofundar-se na área da saúde, a qual recebe auxílio da tecnologia para sua execução. Desse modo, quem trabalha no ramo deve estar capacitado para lidar com ações de tecnologia da informação e comunicação.

Por isso, as opostunidades em curso são para os que desejam conhecer os marcos legais da Saúde Digital no país, além de estudar sobre a Estratégia de Saúde Digital, o Plano Nacional de Informação e Informática em Saúde, entre outras normas.

Por último, para concorrer às vagas no curso, basta realizar o cadastro e se matricular. Com isso, o site para se cadastrar está disponível neste link.

Cronograma para vagas em curso da UFG

  • Inscrições: 03/08/2021 a 03/07/2022;
  • Realização: 03/08/2021 a 03/08/2022.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *