Embrapa abre cursos EAD gratuitos para professores

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária está com inscrições abertas para cursos EAD gratuitos. Há dois em disponibilidade: Gestão de hortas pedagógicas e Formação de facilitadores de aprendizagem com enfoque para as temáticas do agro. Assim, ambos são destinados a profissionais da educação e agricultura, porém todos que têm interesse na temática podem se inscrever.

Primeiramente, o curso em “Gestão de hortas pedagógicas” tem 30 horas. Com isso, seu intuito é formar gestores preparados para trabalharem com hortas em diferentes espaços educacionais no Brasil.

Em paralelo, o “Formação de facilitadores de aprendizagem com enfoque para as temáticas do agro” é um curso EAD gratuito, que visa aprimorar e melhorar a atuação de profissionais como facilitadores de aprendizagem. Ao todo, ele possui carga horária de 40 horas.

Inscrições para cursos EAD gratuitos

Dessa forma, para se inscrever nos cursos EAD gratuitos da Embrapa, basta acessar o site da Empresa. Especificamente, no curso de Gestão de hortas, a inscrição é por período contínuo, e pode ser feita neste link. Já para o curso Formação de facilitadores, os interessados podem acessar o endereço aqui.

Em continuidade sobre o curso de hortas, os participantes são capacitados para criar comitês gestores para implementação de um PHP, além de desenvolver estratégias pedagógicas para realização das atividades em sala de aula, entre muitas outras habilidades.

Por conseguinte, quem realizar o Formação de facilitadores, será capaz de identificar etapas e sequências de um processo de aprendizagem, e analisar o aprendizado de adultos. Ademais, poderá aprender estratégias de ensino para o público-alvo, entre outros.

Por fim, os cursos da Embrapa fornecem certificados com sua conclusão. Em suma, a Empresa é bastante renomada quando o assunto é agropecuária. Caso tenha dúvidas sobre os cursos EAD gratuitos, você pode acessar www.embrapa.br/fale-conosco/sac.

Cronograma sobre cursos EAD gratuitos da Embrapa

  • Inscrições: a qualquer momento;
  • Disponibilidade: 30 dias;
  • Investimento: gratuito;
  • Quem pode se inscrever: qualquer pessoa.

Tayná

Tauná é redatora e estudante de serviço social. Contato: taynaquinoo@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *