UFPI abre 120 vagas em especialização gratuita a distância em Educação Patrimonial Ambiental

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está recebendo inscrições para a especialização gratuita a distância em Educação Patrimonial Ambiental no Ensino de Ciências da Natureza. O curso será ofertado por meio do Programa para Formação de Professores do Ensino Médio/SEB/MEC. Ele terá carga horária total de 360 horas e duração de, aproximadamente, 10 meses de atividades acadêmicas. A previsão de início é para junho de 2022.

Governo de MG abre 23.200 vagas em cursos de especialização e MBA

A instituição está ofertando 120 vagas, das quais 60 são para o núcleo de São Raimundo Nonato e 60 para Teresina.

Inscrições para a especialização gratuita a distância em Educação Patrimonial Ambiental

Para se candidatar é preciso ter concluído o curso de Licenciatura nas áreas de Ciências da Natureza (Biologia, Química, Física e Ciências da Natureza) e áreas afins.

Também serão aceitas as inscrições de gestor, coordenador pedagógico, docente, mediador, entre outros, que possuam com curso superior na área da educação ou nas áreas das disciplinas do curso (arqueologia, geologia, paleontologia, antropologia, geografia, história e turismo), e atuação na educação básica, preferencialmente das redes públicas no Piauí, ou na mediação de atividades educativas em espaços não formais de ensino no Piauí (museus, planetários e observatórios, unidades de conservação, laboratórios e instituições ou órgãos ambientais, patrimoniais e de pesquisa, etc.).

As inscrições sobre a especialização gratuita a distância em Educação Patrimonial Ambiental  terminam no dia 12 de maio e podem ser feitas pelo link https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lato.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

One thought on “UFPI abre 120 vagas em especialização gratuita a distância em Educação Patrimonial Ambiental

  • 6 de maio de 2022 em 9:33 pm
    Permalink

    Gostaria de fazer essa especialização

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.