UFRGS abre 40 vagas na graduação gratuita em  Ciências Biológicas com ênfase em Biologia Marinha

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS lançou um edital com 40 vagas na graduação gratuita em  Ciências Biológicas: ênfase em Biologia Marinha e Costeira e ênfase em Gestão Ambiental Marinha e Costeira – Bacharelado.

Especialização gratuita em Ensino de Ciências Naturais e Matemática abre 30 vagas

O curso será realizado no Centro de Estudos Costeiros Limnológicos e Marinhos – CECLIMAR/UFRGS, no município de lmbé e no Campus Litoral Norte da UFRGS, no município de Tramandaí.

Como é um curso de graduação, o candidato deverá ter terminado o ensino médio, para que possa se inscrever. Além disso, é preciso ter feito pelo menos uma prova do Enem, entre os anos de 2018 e 2021, pois as notas vão ser usadas no processo seletivo.

Inscrições para a graduação gratuita em  Ciências Biológicas: ênfase em Biologia Marinha

Para se inscrever é preciso acessar o site www.ufrgs.br/coperse/biomar e preencher o formulário até 23h59 do dia 02 de maio de 2022.

Segundo o edital, “UFRGS buscará junto ao MEC as notas obtidas no ENEM dos candidatos inscritos neste processo seletivo. Essa busca é feita usando o CPF informado pelo candidato no momento da inscrição. A Universidade não se responsabiliza por problemas no cadastro do candidato junto ao MEC. 4.2 – Serão coletadas as notas de todas as edições em que o candidato participou entre os anos de 2018 e 2021”.

Para mais informações acese o site http://www.ufrgs.br/coperse/processos-seletivos/biologia-marinha/2022.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.