Inscrições para a especialização gratuita em Saúde Pública terminam dia 6

A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), abriu novas vagas na especialização gratuita em Saúde Pública. A pós-graduação se destina a profissionais graduados ligados à área da saúde ou áreas afins. Serão oferecidas 28 vagas.

Especialização gratuita em Ensino de Ciências Naturais e Matemática abre 30 vagas

O curso tem carga horária total de 690 horas, das quais 576 horas para participação nas Unidades de Aprendizagem e 114  horas para elaboração do TCC. As aulas vão ser ministradas às segundas e terças-feiras, em horário integral, das 8h às 17h.

De acordo com o edital, o início da especialização gratuita em Saúde Pública está previsto para acontecer no dia 8 de agosto de 2022. As aulas deverão seguir até o dia 30 de maio de 2023. Depois disso, o aluno poderá terminar o TCC até o dia 30 de setembro de 2023.

Durante esse período, os estudantes deverão cursar quatro módulos que são:

  • Unidade de Aprendizagem I: Modos de viver, adoecer e morrer no Brasil;
  • Unidade de Aprendizagem II: Políticas de saúde e organização de sistemas e serviços de saúde;
  • Unidade de Aprendizagem III: Práticas e cuidados em saúde;
  • Unidade de Aprendizagem Transversal (UA T): Pesquisa e produção de conhecimento em saúde.

Inscrições para a especialização gratuita em Saúde Pública

Quem quiser concorrer a uma vaga vai poder fazer a inscrição até o dia 6 de maio de 2022 pelo site https://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=24023&codECL=22439&codI=471. Não será cobrada taxa de inscrição. Para mais informações acesse o edital.

 

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.