Una-SUS abre 10 mil vagas em novo curso gratuito online

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (Una-SUS) lançou um novo curso gratuito online sobre Cuidado em Casos de Mordedura de Animais e Intoxicação por Animais Peçonhentos, Plantas Tóxicas e Medicamentos. O conteúdo foi desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão.

IFRN seleciona alunos para dois cursos de especialização gratuitos

O novo curso gratuito online sobre Cuidado em Casos de Mordedura de Animais e Intoxicação por Animais Peçonhentos, Plantas Tóxicas e Medicamentos é voltado para profissionais de saúde e gestores que atuam na Atenção Primária à Saúde, especialmente médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, acadêmicos, entre outros. No entanto, aceita inscrições de qualquer pessoa interessada no tema.

durante as 30 horas de duração serão abordados temas como, por exemplo:

  • medidas de promoção e prevenção em casos de mordedura de animais e intoxicação aguda por plantas tóxicas e medicamentos;
  • mecanismos de ação e manifestações clínicas das intoxicações causadas por animais peçonhentos e estratégias de prevenção e vigilância para casos de acidentes por animais peçonhentos;
  • intoxicação aguda causada por medicamentos;
  • fluxo de classificação de risco/vulnerabilidades do paciente com história de exposição à substância tóxica.

Inscrições para o novo curso online da Una-SUS

Serão oferecidas 10 mil vagas. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 31 de agosto de 2022 pelo site https://www.unasus.gov.br/cursos/oferta/419213. Quem completar o curso e tiver bom aproveitamento vai ter direito a um certificado digital gratuito.

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.