Inscrições para a especialização em Informação Científica começam hoje

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está selecionando alunos para a especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Serão ofertadas 15 vagas no primeiro semestre de 2022.

A especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde será presencial e terá uma carga horária total de 405 horas. As aulas vão ser ministradas todas às terças e quartas-feiras (das 09h às 12:00h). Além disso, as aulas de Metodologia da Pesquisa e as Oficinas serão realizadas às sextas-feiras, das 9 às 12h.

Ministério da Cidadania abre vagas em cursos gratuitos sobre assistência social

Conteúdo da especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde

  • MÓDULO I – com 135 horas/aula, cobre o Eixo Temático de Políticas e Acesso à Informação e contempla quatro disciplinas: Saúde, C&T e Sociedade; Política de ICT em Saúde; A Arte do Pensar e o Desafio do Conhecimento, e Fundamentos das Tecnologias de Informação e Comunicação no campo da saúde.
  • MÓDULO II – com 105 horas/aula, cobre o Eixo Temático Organização da ICT e contempla três disciplinas: Fundamento da ICT no Campo da Saúde; Organização e Gestão da ICT em Saúde; Sistemas de Informação em Saúde e Sistemas de Recuperação de Informação no Campo da Saúde.
  • MÓDULO III – com 60 horas/aula, cobre o Eixo Temático Comunicação em Saúde, com duas disciplinas: Cenários, Políticas e Estratégias de Comunicação, e Comunicação e Imagem em Saúde.
  • MÓDULO IV – com 60h/aula, cobre o eixo Uso da ICT, dividido em duas disciplinas: Usos e Aplicações da ICT em Saúde e Métodos de Pesquisa.
  • Oficinas – com 30h/aula, cobre dois temas transversais e fundamentais: Ética em Pesquisa e Fontes e busca de dados científicos.
  • Seminário Final: é o Seminário de Conclusão de Curso dedicado à apresentação dos projetos finais.

Inscrições para a especialização gratuita da Fiocruz

Podem se inscrever os profissionais que atuam nas áreas de produção, organização, análise e disponibilização de informação científica e tecnológica em saúde, e com as tecnologias a elas associadas.

Interessados poderão se inscrever entre 17 de janeiro a 03 de março de 2022 (até às 23h59) pelo site https://www.sigals.fiocruz.br/inscricao/cadastro.do?acao=telaInicial&codCL=23823&codECL=22158&codI=680. No mesmo link está disponível o edital com mais informações.

  • Endereço: Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ, 21040-900

Milena

Escreveu para sites como Yahoo e Dona Giraffa e atua em plataformas com produção de conteúdo. É formada em medicina veterinária, mas trabalha exclusivamente com redação desde 2013. Completou o Nanodegree em Marketing Digital pela Udacity e possui certificação em Inbound Marketing da Hubspot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.